Status das Dyes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Status das Dyes

Mensagem por SACIdeMULETA em Qui 17 Fev - 10:18:00

Bom como muita gente tem dúvida sobre as dyes, para que realmente servem, quanto aumenta, quanto diminui, o que aumenta, o que diminui, etc.... vou postar aqui uma listinha rápida e básica sobre efeitos das Dyes....


Você pode ter 3 símbolos (que usam 10 dyes cada um deles) em cada personagem. Basta comprar 10 dyes iguais, e ir até o Symbol Maker (Magic Shop).
Vale resaltar que você não pode estrapolar o limite de +5 de bônus em um mesmo atributo.
(Quando você pega uma subclasse, você pode pegar novos símbolos pra casa subclasse.)

Outra coisa importante: tem as dyes de potes pequenos (mais fraquinhas) e de potes grandes (mais fortes).
As pequenas você pode usar assim que pega a primeira classe; as grandes, só depois de pegar a segunda classe.

Para otimizar, aconselho pegar 2 símbolos do atributo que mais lhe interessa (um +2 e um +3) e outro do segundo atributo que mais lhe interessa com o máximo num símbolo (+4).

Há 2 grupos de símbolos: físicas e mágicas.

Físicas: STR / CON / DEX
Mágicas: INT / WIT / MEN

Sempre que você pega o símbolo de um atributo, a penalidade é em um dos outros 2.

Por exemplo: em um Spellsinger fica legal o seguinte: +5 WIT / +4 INT. Isso gera uma penalidade de -12 em MEN, diminuindo magic defense, MP máximo, recuperação de MP, resistência a poison e curse e aumentando a chance de Cast Cancel.

Para um anão ou qualquer tanker, seria legal assim: +5 CON / +4 STR / -12 DEX. Fica com um P*&# HP, e um bocado de ataque físico, assim como podendo carregar mais coisas. Em compensação, diminuiu evade, speed, critical, attack speed e chance de defesa com escudo.

Mas nem tudo são flores na vida, né...

A compatibilidade de classes e símbolos vai a seguir:

STR, CON, and DEX: Todas as classes

INT & MEN: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner

INT & WIT: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner, Warrior, Human Knight, Paladin, Rogue, Gladiator, Warlord, Dark Avenger, Treasure Hunter, Hawkeye, Elven Knight, Temple Knight, Swordsinger, Plainswalker, Silver Ranger, Palus Knight, Assassin, Shillien Knight, Bladedancer, Abyss Walker, Phantom Ranger, Orc Raider, Orc Monk, Destroyer, Tyrant, Scavenger, Artisan, Bounty Hunter, Warsmith

MEN & WIT: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner, Cleric, Bishop, Prophet, Elven Oracle, Elven Elder, Shillien Oracle, Shillien Elder, Orc Shaman, Overlord, Warcryer

Aqui segue uma tabela de cada atributo e suas influências.

STR: dano físico.
DEX: attack speed, velocidade de skll física, accurary (precisão), evasion (evasão), probabilidade de critical hit, chance de sucesso de skills de adaga (como Deadly Blow), chance de sucesso de defesa com escudo e velocidade de movimento (andar e correr).
CON: HP e CP máximo, velocidade de recuperação de HP, limite de peso, barra de fôlego, resitência a shock (stun) e resistência a bleeding (sangramento).
INT: Dano de ataques mágicos e chance de sucesso de maldições e pragas (poison, sleep, anchor, hold etc).
WIT: Chance de critical hit mágico, cast speed, resistência a hold, resistência a maldições (como degeneração do HP, diminuição da taxa de recuperação de HP, aumento do re-uso de skills e efeito diminuido de magias de cura).
MEN: magic defense, MP máximo, velocidade de recuperação de MP, resistência a poison e curse. Diminui a possibilidade de cancelar o cast da magia.


Vale lembrar que, pelo que soube, a cada 10 pontos, o bônus que seus atributos básicos dão são maiores.

Um exemplo (não sei se são nessas exatas proporções, mas é só um exemplo):

32 de CON = 32 x 3 (3 dezenas) = 96 de bônus (isso seria um valor em porcentagem, não exatamente esse)
41 de CON = 41 x 4 (4 dezenas) = 164 de bônus

Provavelmente não é assim que funciona, mas sempre me disseram que, a cada 10 pontos que vc fecha num atributo básico, o bônus aumenta.

Ou seja: de 19 pra 20, 29 pra 30, 39 pra 40, 49 pra 50... apesar de ser só um ponto, dá muita diferença.

Seguindo o exemplo acima:

39 de CON = 39 x 3 = 117 de bônus
40 de CON = 40 x 4 = 160 de bônus

Vale lembrar também que as dyes vendidas no Merchant Mamon nas Necropolis ou as que podem ser crafitadas usando recipes que são criados nos clan halls são melhor, pois adicionam efeito e retirar na mesma quantidade, por exemplo: +4str/-4con e não +4str/-5con =D
avatar
SACIdeMULETA
Legionários

Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 32

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum