TUTORIAL PARA NOVATOS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL PARA NOVATOS

Mensagem por Shillen em Qua 23 Fev - 9:33:04

Bom dia,

Como tenho observado que temos muitos novatos em Lineage 2 e até mesmo alguns antigos que não conhecem muito sobre esse jogo tão incrível. Assim, pesquisando encontrei informações bem legais sobre o mesmo, que estarei postando aqui aos poucos.

Espero que ajudem a todos.

Att,

Shillen
Admin

Mensagens: 175
Data de inscrição: 17/09/2010

Ver perfil do usuário http://www.l2-legion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

..::.. UMA VISÃO GERAL DO JOGO ..::..

Mensagem por Shillen em Qua 23 Fev - 10:16:30

Lineage II consiste numa guerra entre dois continentes (Elmore e Gracia) desse mundo, onde confiança e traição confrontam-se enquanto reinos competem pelo poder.

O jogo agrada praticamente todos, tanto quem gosta de PvP a quem gosta de PvE, com seus gráficos fanáticos e jogabilidade.

No Lineage II, desenvolver um "Char" (personagem criado para começar a jogar) não é a única coisa a ser feita, há locais a serem explorados 'solo' ou com uma 'party', quests a serem feitas e muito mais. Ele é o instrumento para você escrever sua história nesse mundo sensasional que é o Lineage 2.

Shillen
Admin

Mensagens: 175
Data de inscrição: 17/09/2010

Ver perfil do usuário http://www.l2-legion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

..::.. INFORMAÇÕES BÁSICAS ..::..

Mensagem por Shillen em Qua 23 Fev - 10:39:50

O que é Lineage II

Lineage II é um jogo em 3D no estilo MMORPG (Massively Multiplayer Online Role Playing Game), ou seja, um RPG jogado por muitas pessoas via a rede mundial de computadores, a internet.

O ambiente das batalhas baseia-se na mitologia nórdica, onde a criação e a formação do globo terrestre. de acordo com a vontade dos deuses. E a história do jogo inicia-se com a criação do mundo e a criação das raças, que são: Humanos, Elfos, Elfos Negros, Anões, Orcs e Kamael.

O jogo possui um enredo fantástico, tornando-se uma verdadeira história, que é dividida em Crônicas:
•Chronicle 1: Harbingers of War
•Chronicle 2: Age of Splendor
•Chronicle 3: Rise of Darkness
•Chronicle 4: Scions of Destiny
•Chronicle 5: Oath of Blood
•Interlude
•The Kamael
•Hellbound
•Gracia Parte 1
•Gracia Parte 2
•Gracia Final
•Gracia Epilogue
•Freya

Raças e Classes

A primeira coisa que se deve fazer no Lineage II é escolher qual vai ser seu Personagem (Char), existem 6 raças e várias classes a serem escolhidas.
Existem: Humans (humanos), Elfs (elfos), Dark elfs (Elfos negros), Orcs, Dwarvens (anões) e Kamaels (anjo de uma asa só).
Você terá também que escolher a primeira classe, que pode ser Fighter e Mystic, tirando os Dwarfs e Kamaels que são somente Fighters.
Cada raça e classe têm suas características próprias, vantagens e desvantagens, e etc. Sendo que tudo isso deve ser levado em conta quando for criar seu char para poder aproveitar ao máximo o jogo.

LVL, CP, HP, MP e EXP

Quando já estiver jogando, perceberá que existem algumas informações em cima da tela em um quadro. Haverá o seu nome e ao lado dele, um número que representa o seu LEVEL (lvl).
No Lineage II, seu personagem evoluirá com o tempo, ficando mais forte e aumentando seu level. Para aumentar seu level, você terá que matar mobs (monstros).

Outro ponto desse quadro é a barra de CP (que está na cor amarela). Quando você estiver num PvP, antes do seu adversário tirar dano diretamente do seu HP, ele terá que acabar com o seu CP. O CP é como um outro HP, somente utilizado em PvPs. Temos Também o HP, que é onde os mobs tiram dano diretamente em você, e que os outros players tiram dano quando o seu CP acaba, quando seu HP chegar a 0 seu char morre.

MP é mais ou menos a carga de magia que você tem. Para usa habilidades (skills e Magias), você gastará MP. EXP é o percentual de experiência que você tem. Ao alcançar 100%, você avança um level e a barra de experiência se reinicia ao 0%. O Level máximo do jogo por enquanto é 85.



Shillen
Admin

Mensagens: 175
Data de inscrição: 17/09/2010

Ver perfil do usuário http://www.l2-legion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

..::.. INFORMAÇÕES BÁSICAS ..::.. (continuação)

Mensagem por Shillen em Qua 23 Fev - 16:27:08

Skills e Magias

Durante o jogo ao matar os mobs, você ganha SP, e com ele pode-se comprar Skills e Magias - que são habilidades que você usa no jogo. Você as obtêm no NPC referente a sua classe (fighter = Master e mystic = Magister) que estiver na Guild correspondente ao seu char.

As skills são divididas basicamente em dois tipos: Ativas e Passivas. As skills ativas são aquelas skills que você usa no jogo. Essas skills gastam MP ao serem usadas. Existem também as skills passivas, que são as skill que você não usa no jogo, ou seja, elas já agem sobre o seu char naturalmente. Não precisa da ativação do player, é automática e não gasta MP.

Os principais tipos skills Ativas: Skills de Dano Físico, Magia Branca, Magia Escura, Magia Elemental e Magia de Invocação.

- Skills de Dano Físico: São as skills que não são mágicas. Na maioria skills de Fighter, mas mesmo assim gastam MP.
- Magia Branca: Podem ser Buffs ou Heals. Buffs são Adições de atributos ao personagem, Heal é uma regeneração de HP.
- Magia Escura: Consiste em debuffs. Baseada em atrapalhar o oponente estrategicamente, adicionando um status negativo.
- Magia elemental: Focada basicamente em causar dano. Dividia em: Água, Fogo, Terra, Ar, Negra e Sagrada.
- Magia de Invocação: São os summons. Invocam algum tipo de ser. Pode invocar seres controlaveis, mais conhecidos com summons ou ainda seres não-controláveis, mais conhecidos como cubos.

Itens E Equipamentos

No Lineage II, existem vários itens e equipamentos com diferentes funções.

Os equipamentos são divididos em Grades (No Grade, D Grade, C Grade, B Grade, A Grade e S Grade). As Grades são como requerimentos de level para usar certo equipamento. Quando você clica num equipamento, você vê uma letra em sua descrição. Ela pode ser: D, C, B, A ou S, se não tiver letra o equipamento é No Grade.

LevelGrade
1-19No Grade
20-39D
40-51C
52-60B
61-75A
76-85S


Se o seu Char se equipar com um item da Grade acima do que ele pode equipar ele será penalizado, diminuindo várias coisas como o Speed e Atk. Spd.

- Tipos de Equipamentos

* Armor (armadura): É o pricipal responsável pela defesa do seu Char. Pode ser dos seguintes tipos: Heavy, Light ou Robe. A armor Heavy tem mais P. def (defesa contra ataques físicos) e são utilizadas mais por fighters: humanos, elfos, anões; a armor Light tem P. def razoável e mais Evasion (habilidade de esquivar de ataques), utilizadas por fighters: humanos, elfos, orcs e kamaels; e a Robe tem pouca P. def mas aumenta o MP, utilizadas por magos. Você saberá qual armadura usar através das Masterys (skills passivas que definem os tipos de armaduras e armas que pode usar) e pela suas preferências desde que respeitando as Masterys. As armors podem ser Full (parte de cima (peito) e de baixo (pernas) junta) ou pode ser separadas.

* Boots (botas): É a parte da armadura que protege os pés. Podem ser Heavy, Light Ou Robe também.

* Gloves (luvas): É a parte da armadura que protege as mãos. Podem ser Heavy, Light Ou Robe também.

* Helmet (elmo): É a parte da armadura que protege a cabeça.

* Weapon (arma): É o responsável pela força do ataque do seu char. Pode ser: Sword (espada), Two-Handed Swords (espadas de duas mãos), Dual Swords (duas espadas), Dagger (adaga), Bow (arco), Blunt (bastão, machado ou cajado), Two-Handed Blunt (blunt de duas mãos), Polearm (lança), Fists (garras) ou ETC (livros mágicos, varinhas mágicas)

* Shield (escudo): É um item que bloqueia alguns ataques, mas só pode ser usado quando o char usa uma arma que só ocupa uma mão.

* Jewerly (jóias): São os itens responsáveis pela M.Def. (defesa contra ataques mágicos) do seu char. Você pode usar até 1 Necklace (colar), 2 Earings (brincos) e 2 Rings (anéis).

* Dye: Dye é um simbolo tatuado, que serve para enfraquecer certo atributo seu mas fortalecer outro. Recomenda-se usar Dyes quando tiver mais experiência e tempo de jogo, pois é um pouco complicado mexer com esses atributos sem desequilibrar seu Char, os Dyes alteram:

> STR- Aumenta o Patk
> DEX- Aumenta o Atk. Spd, Velocidade do Skill, Accuracy, Evasion, Chance de ocorrer Crítico, Acerto de - Blows(Skills de Daggers), Defesa de Escudo e Speed.
> CON- Aumenta o HP e CP, Velocidade de Regeneração de HP, Limite de Peso, Fôlego, Resistência a Shock(Stun) e Resitência a Bleeding
> INT- Aumenta o Matk e Chance das Magias Más(Curse, Debuff) derem certo
> WIT- Aumenta a Chance de ocorrer Críticos de Magia, aumenta o Casting Spd, resistência Curses/Debuffs
> MEN- Aumenta Mdef, MP, velocidade de regeneração de MP, resistência a Poison, resistência Curses/Debuffs e Diminuí a chance da Magia ser interrompida por Dano.

* Tatoo: É um outro simbolo tatuado que fortalece determinado atributo do seu Char, em muitos servidores não estão habilitadas.


Última edição por Shillen em Qui 24 Fev - 16:42:56, editado 1 vez(es)

Shillen
Admin

Mensagens: 175
Data de inscrição: 17/09/2010

Ver perfil do usuário http://www.l2-legion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

..::.. INFORMAÇÕES BÁSICAS ..::.. (continuação)

Mensagem por Shillen em Qua 23 Fev - 16:38:21

Itens Importantes

* Shots: Utilizados para aumentar o dano causado pela sua arma, seja você mago ou guerreiro, são cápsulas mágicas que encantam as armas durante a batalha. Eles podem ser automatizados levando-as até a barra de atalho e clicando com o botão direito do mouse.

Existem tipos diferentes para magos, que são chamados de SpiritShots com dano inferior, e ainda as Blessed Spiritshots (BSS), que possui um efeito maior para os magos, só que são mais caras.

Para guerreiro existem os Soulshots (SS), que são mais baratos, porém são usados em maior quantidade.

Ambos se dividem em Grades, as quais são definidas de acordo com a grade da sua arma. Suas propriedades são:
- Blessed SpiritShot: dano mágico x2 e casting speed x2
- SpiritShot: dano mágico x1.5 e casting speed x1.5
- SoulShot: dano físico x2

* Scrolls: São pergaminhos de diferentes utilidades:
- Scroll of Escape (SOE): faz com que você volte para a cidade mais próxima.
- Scroll of Ressurection (SOR): ressuscita outro char que foi morto, contando que ele aceite que você o ressuscite.
- Blessed Scroll of Escape (BSOE): faz com que você volte para a cidade mais próxima instantaneamente.
- Blessed Scroll of Ressurection (BSOR): ressuscita outro char que foi morto recuperando toda EXP que ele perder com a morte, contando que ele aceite que você o ressuscite.
- Blessed Scroll of Escape (BSOE): faz com que você volte para a cidade mais próxima instantaneamente.
Blessed Scroll of Ressurection (BSOR): ressuscita outro char que foi morto recuperando toda EXP que ele perder com a morte, contando que ele aceite que você o ressuscite.

* Scroll of Enchant: Encanta e aumenta os atributos de algum Equipamento, deixando-o mais forte e acrescentando um número de + para cada Enchant usado, por exemplo, +1 ou +4 no nome, indicando quantas vezes foi melhorado com Enchants.

Quando você encanta o item acima de +3, existe a probabilidade dos itens quebrarem. Quanto maior o numero da melhoria maior a chance de quebrar. Por exemplo, para coloca o item +9 é muito difícil e para colocá-lo +16 é mais difícil ainda, só depois de muitas tentativas e muito dinheiro gasto você conseguirá.

Quando o item quebra, você ganha cristais correspondentes a grade do item. Esses cristais podem ser vendidos, trocados ou usados em certas skills.

Os Enchants são separados em Tipo e Grade, os Tipos são 2 o Enchant Weapon (EW) usados em Armas e o Enchant Armor (EA) usados em Equipamentos defensivos (Armors, Boots, jewels ,etc) e as Grades correspondentes do item que pode ser equipado (Itens A só podem seus encantados com Enchants A Grade),

* “Acessories”: Seu char pode usar acessórios para melhorar(ou piorar) a aparência ou se diferenciar dos outros.

Mobs

São as criaturas, monstros ou animais do jogo. Você tem que matá-los, na maioria das vezes, para passar de lvl. Você pode ver a força do Mob em relação à sua através da cor do nome dele no seu Target (alvo).

* Azul Escuro: Muito Fraco
* Azul Claro: Fraco
* Verde Claro: Um pouco Fraco
* Branco: Níveis muito Próximos
* Amarelo: Um pouco Forte
* Rosa: Forte (mas parece um vermelho claro)
* Vermelho: Muito Forte

Mudança de Classe

No Lineage II, você faz três mudanças de classes: uma no lvl 20, outra no lvl 40 e outra no 76.

Para fazer a mudança do lvl 20, você precisa ir até uma das cidades iniciais do jogo correspondente a sua raça (Talking Islands, Elven Village, Dark Elven Village, Orc Village e Dwarven Village) e falar com oNPC responsável pela sua Classe. Quando falar com ele começará a sua Quest. As demais tem locais específicos para seu início dependendo da classe escolhida.

Atalho

Para facilitar o uso de Skills, Actions e Itens, você tem o Atalho. O Atalho é uma barra com espaços quadrados, onde você pode arrastar os ícones de Skills, Actions e Itens para que você possa usá-los mais rapidamente. No caso dos Shots, você arrasta para o atalho e clica com o botão direito para deixá-la ativada. Você pode fazer aparecer outra parte do atalho que pode mostrar outra página dele clicando num símbolo que está nele e pode também inverter ele, colocando vertical ou horizontalmente, existe 10 barras com 12 atalhos cada.

Atributos

Como todo RPG, no Lineage II não seria diferente. Cada personagem possui os seus atributos que são:
- os básicos, sendo assim só podem ser modificados atráves das Dyes (tinturas). Porém ao aumentar um valor, outro diminui.
- os atributos variáveis; estes por sua vez são modificáveis. Quando o personagem recebe bênçãos ou maldições (buffs-debuffs) estes valores são modificados podendo melhorar ou piorar o personagem.


Última edição por Shillen em Qui 24 Fev - 16:25:35, editado 1 vez(es)

Shillen
Admin

Mensagens: 175
Data de inscrição: 17/09/2010

Ver perfil do usuário http://www.l2-legion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TUTORIAL PARA NOVATOS

Mensagem por arietis em Qui 24 Fev - 15:47:53

Creio que não atrapalho fazendo isso mas vou fazer apenas algumas adições

As magias elementais também possuem a considerada sem atributo, ingame non-elemental, como exemplos temos aura flash, aura symphony, lightning strike entre outros.

Nas grades de armas, armaduras e acessorios, do lvl 76-85 existem algumas interseções, no lvl80 vc ganha o expertise s80 para as armaduras dynasty e moirai, armas dynasty e icarus e joias moirai e dynasty; e no lvl84 expertise s84, para vorpal, vesper e elegia, além das joias correspondentes e armas ao lvl s84

ELEMENTOS

Na versao gracia houve a adição dos elementos, que podem ser usados para ataque e para defesa.
O meio para adquirir o elemento tanto em armas como em armaduras se divide entre stones e crystals

Os elementos são: agua, fogo, terra, vento, divina e negra. Nas armas o maximo de elemento é 300 e em armaduras é 120 de elemento para cada parte da armadura, sendo que nas armaduras vc pode colocar tres tipos de elementos, com algumas excessões que vou explicar mais a frente.

Nas armas até o nivel de 150 são utilizadas as stones, sendo o primeiro enchant no valor de 20, e todos os seguintes no valor de 5. A partir de 150 o enchant deve ser feito com crystals. Antes de escolher qual elemento utilizar, verifique antes suas skills e os possiveis enchants delas. Ex: Um spellsinger utiliza magias em sua maioria do tipo agua, sendo assim colocar agua na sua arma melhora o dano das suas magias. Os elementos também interferem nos danos fisicos normais e de skills fisicas.

Nas armaduras cada parte pode receber tres elementos, mas nao podem ser elementos opostos. Ex: Agua e Fogo, Terra e Vento, Sagrada e Negra. Então no seu peito por exemplo vc poder ter Agua, Terra e Negra. Na calça Fogo, Vento, e Sagrada e assim suscessivamente. Os valores do enchants de elemento para stones vao de 6 em 6 até 60, acima desse valor com crystals. As defesas elementais funcionam de maneira oposta. Se vc põe uma wind stone(vento) na armadura, vc está se protegendo contra o elemento earth (terra), o mesmo valendo pros outros elementos.

Vale lembrar ainda que joias nao podem ser enchantadas com elementos. Os enchants sao feitos da mesma forma do que enchants weapons e armors, mas quando falham, não zeram o valor, como se fosse um safe enchant.

Espero que não tenha esquecido algo sobre a parte de elementos e espero ter ajudado um pouco

arietis
Legionários

Mensagens: 66
Data de inscrição: 29/12/2010
Idade: 24
Localização: São Mateus/ES

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

..::.. INFORMAÇÕES BÁSICAS ..::.. (CONTINUAÇÃO)

Mensagem por Shillen em Qui 24 Fev - 17:02:59

Como o Arietis já me poupou tempo acrescentando a informação dos elementos vamos a outras informações sobre o jogo...

Combate Player Versus Player ou PVP

O combate player versus player ou simplesmente PVP, é definido atráves de cores, o jogador quando está em paz, seu nome é BRANCO, no momento em que ele dá flag (ataca outro personagem) em outro personagem, seu nome começa a piscar em ROSA, se ele mata o personagem e este por sua vez não revida o personagem que estava de flag fica PK (player killing) e seu nome fica em VERMELHO.

Neste momento o jogador tem o seu karma se eleva, correndo o risco de dropar os seus itens, caso algum outro personagem o mate.

Sieges

São batalhas que ocorrem entre o clan/aliança que defende um castelo contra o clan/aliança que quer tomar o castelo. Têm 2h de duração e a dificuldade depende do castelo: o castelo de Dion é mais fácil de invadir do que o castelo de Aden, por exemplo, devido ao level do castelo.

Clan

É quando um grupo de jogadores, que se unem e se ajudam. O clan tem um líder e este por sua vez responde pelo comportamento de todos os membros do clan.

Aliança

É feita entre clans.

Raid Bosses

São mobs (monstros) que tem o HP maior do que o normal e que podem dropam armas/armaduras/itens preciosos. Geralmente tem servos que ajudam a protegê-lo, são chamados de Riad Fighters.

Um dos Raid Boss mais conhecido é o Baium, que está no 14º andar de Tower of Insolence. Quando você entra na sala, há vários servos, como Archangels, Cherub's , além do próprio Baium.

Há vários outros raid bosses, que vão do lvl 20 ao 80 , como Discarded Guardian(Talking Island) e Eilhalder Von Hellmann(Cursed Village).

Comércio

A comercialização dentro do mundo de Lineage II é feita a partir de uma moeda chamada Adena. O nome é dado em clara referência a cidade/capital do continente, chamada Aden. Com ela é possível comprar tudo no jogo. Desde ítens nos traders das cidades, até diretamente com outros jogadores, muitos deles detentores de ítens que não são achados nos traders, podendo assim cobrar uma quantidade exorbitante de Adena.

Existem também as Ancients Adenas que são obtidas de mobs que ficam nas catacumbas ou necrópolis, e muitos players negociam itens somente por essa moeda.

Shillen
Admin

Mensagens: 175
Data de inscrição: 17/09/2010

Ver perfil do usuário http://www.l2-legion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

..::.. UMA ABORDAGEM MAIOR SOBRE AS RAÇAS E AS CLASSES ..::..

Mensagem por Shillen em Qui 24 Fev - 18:03:17

Raças

- Humanos: Humanos são a raça da diversidade e do potencial. Entre todas as criaturas, humanos são os mais fracos. De qualquer forma eles têm cultivado seu próprio destino e agora são a raça mais influente de todas. De todas as raças, eles têm a maior proporção de pessoas com profissões de alto nível, e eles têm a capacidade balanceada de aguentar todos os tipos de profissões.

- Dark Elfos: Elfos Negros seguem Shilen, a deusa da morte que costumava ser a deusa da água antes de cair em desgraça.

Originalmente, os Elfos Negros costumavam a pertencer às tribos dos elfos. Quando os elfos foram derrotaods pelos humanos, alguns deles decidiram aprender magia negra, o poder de Gran Kain e Shilen, em ordem para obter o poder para derrotar os humanos. Sua aparência é similar à dos elfos. De qualquer forma, eles são mais altos, têm a pele mais escura e seus cabelos são prateados.

- Elfos: Elfos adoram a deusa da água, Eva. Eles têm uma aparência magra e longas orelhas, e são caracterizados por sua pura e incoente beleza. Durante a Era de Gigantes, eles eram a raça mais poderosa de todas. De qualquer forma, desde que os gigantes foram destruídos e a era do poder chegou, o poder dos elfos entrou em declínio. Agora, eles residem na Floresta dos Elfos, parte de Aden.

- Orcs: Orcs, a raça do fogo, serve ao deus Pa'agrio. Entre todas as raças, têm a força física a mais poderosa. Após a destruição dos gigantes, podiam perseguir para fora da força dos duendes e ganhar a posição a mais poderosa no continente. Entretanto, foram derrotados pela Elf-Human alliance, e estão vivendo agora no território ártico situado na parte do norte do continente.

- Anões: Os anões são a raça da terra. Gostam de criar coisas, o poder físico forte possuindo e o destreza manual excelente. Após a destruição dos gigantes, a raça de Dwarven adotou a política de "siding" com o mais poderoso, e em conseqüência transformaram-se uma raça isolada. Sua estrutura da sociedade pode ser comparada a uma gigante corporação.

- Kamael: O Kamael nascido e destinado para a religião que serve uma ditadora absoluta chamada a "mãe Nornil". Sob a mãe Nornil, devotam sua fé no deuses do passado, que governa a história, os deuses do presente, que grava tudo que acontece neste momento, e o deuses do futuro, que prevê o que deve vir. Kamael tem uma afinidade para a escuridão. Por causa desta podem aumentar suas próprias ou diminuir a resistência de um inimigo à escuridão, o conceder um buff maligno para seus ataques.

Classes

Cada raça tem suas devidas classes de mago e guerreiro (a exceção dos Anões e KAMAELS que não tem sua classe de mago).

No Lineage II, quando o jogador cria o seu personagem, ao escolher a sua raça ele escolhe também qual a sua vocação: Mago (Mystic) ou Guerreiro (Fighter).

Caso escolha ser um Mago, estes utilizam magias em seu alvo, essas podem ser de ataque, suporte (buff), e maldições (debuffs).

* As magias de ataque custam mais MP, mas implicam dano ao alvo.

* As magias de suporte podem curar o alvo ou dar buffs ( cada buff melhora o status do personagem, como velocidade do ataque, poder mágico, defesa, velocidade,etc..).

* As magias de maldição diminuem um status do inimigo, os chamados debufs ( colocam o alvo para dormir, o alvo não pode usar habilidades, o alvo não se meche, o alvo fica paralizado,etc..).

Ou ter vocação para ser um Guerreiro que possue força e habilidade que causam grandes danos em seus alvos. Os guerreiros possuem magias de suporte, mas não são tão poderosas quanto os buffs dos magos. O grande potencial do guerreiro é o seu ataque físico.

Após a determinação da sua vocação, o jogador precisar realizar as escolhas das classes, que são realizadas atráves das quests. Só após a concretização da quest o personagem poderá aprender as habilidades inerentes a sua classe. No Lineage atual existe até a terceira classe.

HUMANO: Tem a maior população e o maior domínio em Aden (a capital). Têm o ataque e defesa balanceados. Têm também como ponto forte a capacidade de ter mais classes para se especializarem. Os Guerreiros em sua maioria são os que mais tem HP ( "vida" ). Eles veneram a Einshad.

- Guerreiros: É o tipo mais básico de guerreiro. Os personagens aprenderam a usar as mais variáveis armas e são treinados na arte do combate corpo-a-corpo. Têm grande resistência para a dor.
Podem ser: Warrior, Knight ou Rogue.

* Warrior (WA): Esta é uma classe avançada para o Humano Fighter que persegue o poder físico. Uma vez que Warriors não se alistam nas forças militares regulares, a maioria prefere agir individualmente. Warriors focalizam-se em ter conhecimento nas artes do uso das espadas. Visando ganhar força e poder, eles tendem a se isolar para garantir uma maior concentração em seus treinos. Warriors costumam viver nas extremidades de pequenos vilarejos e adotam um estilo de vida não muito cultivado pelos outros. Dessa classe pode-se evoluir para Warlord ou Gladiator.

** WarLord (WL): O WarLord é capaz de lutar numa batalha de um-contra-vários melhor do que um-contra-um e prefere armas que tenham longo alcance, como lanças. Ele usa ThunderStorm para paralisar os inimigos ao seu redor. Ele exibe seu poder mais eficientemente em grupos, como em batalhas de siege. (Certamente um dos melhores personagens para se jogar numa Siege, pois seu dano é em área e é muito eficaz contra grupos de NCPs que se encontram próximos um dos outros). Evolui para Dreadnought.

** Gladiator (Glad): Nada é melhor num combate corpo direto um versus um que um Gladiator. Inimigos tentam fugir de seus poderosos ataques em vão. O Gladiator exibe suas melhores qualidades na arte do manuseio de espadas usando o Sonic Storm ou usando duas espadas, permitindo que ele use o Triple Slash. Sua 3ª job é Duelist.

* Human Knight (H. Knight): Human Knights recebem seu treinamento nas artes militares das organizações governamentais (ou numa organização de equivalente capacidade). Para se tornar um cavaleiro, o personagem deve se registrar com um clan de Knights localizado perto do castelo de um lord. Knights consideram a honra sua prioridade e são preparados para sacrificar suas vidas pelo país e pelo rei. Ele usa uma espada e um escudo como seu equipamento básico. Pode-se evoluir para Paladin ou Dark Avenger.

** Paladin (Pally): O paladin reza pelo poder sagrado dos deuses para proteger todas as coisas preciosas numa batalha e para derrotar os espíritos demoníacos que aparecem a sua frente. Curando a si próprio através de Holy Blessing, o Paladin usa a Hate Aura para proteger seus seguidores em uma equipe. Evoli para Phoenix Knight.

** Dark Avenger (DA): Diferente dos Paladin que usam na maioria das vezes magias brancas, o Dark Avenger usa magias negras para enfraquecer seus inimigos. Ele absorve a força física dos corpos usando Life Scavenge e reflete dano usando Reflect Damage. Sua evolução é Hell Knight.

* Rogue (Rogue): São guerreiros que consideram agilidade mais importante que o poder - e o lucro mais importante que a honra. Diferente dos Warriors e dos Knights, esses guerreiros confiam seriamente no poder das armas de longa distância. Eles preferem uma espada pequena, um arco e uma armadura leve, para que possam continuar leves e não terem sua velocidade diminuída. As tarefas principais de um Rogue inclui reconhecimento de terreno, técnicas mateiras, espionagem e assassinatos. Em raras ocasiões, Rogues podem ser pagos como mercenários para serem utilizados num grupo de arqueiros. Pode-se evoluir para Treasure Hunter ou HawkEye.

** Treasure Hunter (TH): O Treasure Hunter, conhecido como o "perigo que se esconde na escuridão", age de acordo com seus próprios objetivos. O Treasure Hunter se locomove sem medo usando Silent Move e é habilidoso usando BackStab contra inimigos, eliminando eles pelas costas. (Considerado por muitos o dagger mais balanceado do jogo. É, dentre os 3 daggers, o que ataca mais rápido. Acerta quase todos os seus especiais, perdendo apenas para o Elfo, e causa muito dano nesses blows, perdendo apenas para o Dark Elf. De todos os daggers é o que corre mais devagar e o que tem mais vida. Ainda tem a menor evasion e o menor ACC. Considerado um dos melhores para pvp 1v1). Sua evolução para Adventurer.

** HawkEye (HE): Melhores que usando adagas, o HawkEye destrói seus oponentes de uma boa distância usando arcos longos. Ele se torna ainda mais poderoso quando se junta a um grupo. O HawkEye é ótimo acertando oponentes sozinhos, mas ele pode atacar grupos de inimigos usando Burst Shot. Evolui para Saggitarius.


- Magos: A classe dos humanos místicos são focados nas forças que envolvem o mundo. Eles as estudam e as usam em benefício próprio. Uma vez que eles se recluem no fundo das salas, lendo seus livros ou fazendo novos experimentos com os mais estranhos materiais, têm uma má reputação perante a sociedade. Eles podem ser considerados magos treinados que estão aumentando seus poderes de uma maneira negligente. Sua aparência básica é de um cidadão usando um manto e um staff, no qual é usado para ajudar na invocação de suas mágicas. Eles podem usar magias de ataque ou de regeneração. Podem evoluir Human Wizard e Cleric.

* Human Wizard (Wiz): Eles dividem suas forças mágicas em 4 elementais, inclusive a luz e a escuridão. A maioria deles vêm da Ivory Tower de Oren ou são discípulos dos Wiz que vieram da torre muito tempo atrás. Eles podem usar as magias elementais de nível médio, magia negra e magia de invocação. Evoluem para Sorceress, Necromancer e Warlock.

** Sorceress (Sorc): O Sorcerer é muito perplexo, sendo conhecedor do poder dos elementais, e usando magias extremas com eles. Ele auxilia seus aliados colocando em chamas seus inimigos de uma longa distância usando Blazing Circle. Inimigos do Sorceress são colocados para dormir com Sleeping Cloud. (Ótimo Nuker. Seu dano principal é baseado no fogo. Seu dano é bom e sua velocidade de locomoção é ruim). Evolui para Archmage.

** Necromancer (Necro): Faz uso do poder da escuridão, revivendo a magia negra dos titans. Ele invoca zumbis de corpos com Summon Zombie e causa grande incomodação para seus inimigos através de Corpse Burts. (Nem summoner nem nuker. Porém possui um summon forte e vários curses para piorar os atributos de seus inimigos). Sua evolução é Soultaker

** WarLock (WLock): Considera o poder da magia como uma entidade viva. Ele pode criar alguma coisa vinda do nada usando o alto nível de magias de invocação. Como outros invocadores místicos, ele pode melhorar a defesa física e mágica de sua invocação usando Servitor Physical Shield e Servitor Magic Shield, respectivamente. Ele também pode aumentar a velocidade de sua invocação usando Servitor Haste.
(É um summoner. Invoca poderosos 'gatos' para ajudar em suas batalhas. Dentre todos os summons, é o mais forte contra 1v1. Seus summons roubam um pouco de sua experiência, dependendo de qual summon foi invocado). Evolui para Arcana Lord.

* Cleric (Cleric): São humanos místicos que carregam consigo o poder de realizar os milagres dos deuses. Mesmo pertencendo a organizações religiosas, alguns deles se recusam a se alinharem a certas religiões e agem sozinhos visando seus próprios benefícios. Sua magia é mais usada para ajudar os outros. Devido a natureza de sua profissão, eles viajam freqüentemente para fazer peregrinações para suas religiões.

**Bishop (Bishop): Ele é uma pessoa sagrada, dessa era, que traz milagres de cura e regeneração usando as skills de maior nível de recuperação já vistas. Se necessário, ele irá enfrentar um combate mão a mão para se proteger. O Bishop recupera forças vitais com Vitalize, pode curar envenenamento e curar feridas, e usa suas mágicas especializada contra mortos-vivos. (O melhor healer do jogo, porém, não tem muitas skills que não seja heal. Tem também ótimo RESS para seus companheiros, fazendo com que a experiência perdida pela morte nem seja percebida, ou que seja pelo menos amenizada. Ótimo para Sieges e partys). Sua evolução é para o Cardinal.

** Prophet (Proph): O Profeta faz seus aliados mais fortes e seus inimigos fracos com o nível mais alto de mágicas de proteção. Com a benção dos deuses, ele aumenta a capacidade vital dos membros de sua equipe através de Bless the Body. Ele também aumenta sua própria energia usando Bless the Soul, e, se necessário, ele pode usar Return para voltar a cidade mais próxima. (Melhor buffer para grupos pequenos. Tem uma grande variedade de buffs que podem ser aplicados a qualquer alvo. Sua habilidade de heal não é das melhores, pois seu heal é o heal do cleric). Evolui para Hierophant.

Resumo das classes Humanas:

Guerreiros Magos
1ª job2ª job3ªjob1ª job2ª job3ªjob
WarriorWarlod/GladiatorDreadnought/DuelistWizardSorcerer/Necromancer/WarlockArchmage/Soultaker/Arcana Lord
KnightPaladin/Dark AvengerPhoenix Knight/Hell KnightClericProphet/BishopCardinal/Hierophant
RogueTreasure Hunter/HawkeyeAdventurer/Sagittarius



ELFO: Veneram a deusa da água, Eva, e gostam da natureza e da vida aquática. Os elfos têm corpos magros e esguios, orelhas compridas e traços belos. Durante a Era dos Gigantes, dentre todas as criaturas, eram eles quem mantinham a posição mais alta em Aden. Entretanto, quando os gigantes foram destruídos, o poder e a influência dos elfos foi disseminada. Agora eles habitam pequena parte da floresta no continente central. Comparado com as outras raças, elfos podem trancar a respiração por mais tempo e são capazes de saltar de lugares altos. Os Elfos são sábios e espertos. São rápidos nos ataques, velozes na locomoção e no tempo de invocação de magias. Eles também são superiores na arte de acertar o alvo e de maior evasão. Entretanto, sua força de ataque é inferior a todas as outras raças.

- Guerreiro:: São aqueles que treinam a força física para proteger a floresta e seus irmãos de sangue de vários inimigos - incluindo monstros, humanos e elfos negros. Os guerreiros, na maioria, são jovens com corpos e mentes fortes, que ocasionalmente saem da floresta e viajam para lugares remotos para treinar. Seu equipamento básico é uma espada e uma roupa de pano. Podem evoluir para Elven Knight e Elven Scout.

* Elven Knight (E.Knight): São guerreiros que receberam treinamento muito especial com espadas, e esse treinamento é contínuo, para obter maior eficaz nas skills de ataque e de defesa. Podem evoluir para Temple Knight e SwordSinger.

** Temple Knight (TK): O Temple Knight, que se fortaleceu na arte de usar espada, carrega consigo o poder dos deuses da luz e da água em sua espada e em sua magia. Ele se engaja nas batalhas invocando cubos que assistem em seus ataques através do Storm Cubic, ou invocando cubos que podem recuperar sua vitalidade através do Life Cubic. (Apesar de não ter muito HP, é um bom tanker, pois possui boa pdef e ótima chance para bloquear com escudo seus inimigos. Usa cubos que recuperam sua vida para lhe ajudar nas batalhas). Sua 3ª job é Eva's Templar.

** SwordSinger (SwS): Tem uma bela voz que ele usa para aumentar a moral dos membros de sua equipe e para dar assistência a esses na batalha. Ele ajuda a recuperar a vida dos membros de sua equipe através do Song of Life e aumenta o poder defensivo da equipe usando Sonf of Earth. O som da voz do SwordSinger é bem vindo em qualquer grupo. (Ótimo para qualquer party. Tem canções que aumentam, e muito, as qualidades de todos os membros da party. Destaco Song of Hunter que aumenta o critical chance da party, Song of Earth que aumenta a pdef, Song of Water que aumenta a evasion, Song of Wind que aumenta a Run Speed e outros). Sua 3ª job é Sword Muse.

* Elven Scout (Scout): Alguns elfos preferem os arcos às espadas, e esses guerreiros se tornam Elven Scouts. Eles vivem livremente fora da floresta e seu equipamento básico é um arco, uma adaga e uma roupa leve. Pode evoluir para PlainsWalker e Silver Ranger.

** PlainsWalker (PW): O PlainsWalker, que está mais acostumado a vida livre do que a vida em um ambiente fechado, é um aventureiro habilidoso em todas as áreas de batalha e exploração. Ele ataca seus oponentes pelas costas usando Backstab e pode provocar apenas um monstro para o benefício de sua equipe, usando a skill Lure. (* O mais fraco de todos os daggers, mas nem por isso menos fatal. É o que corre mais rápido, o que tem maior evasion, o que tem maior accuracy, o que tem a maior m.def e o único dos daggers que pode jogar de bow sozinho, podendo até dar kite em jogadores no pvp. É também o que tem a maior chance de acertar seus especiais, porém é o que menos causa dano. É também o que mais dá criticals). Evolui para Wind Raider.

** Silver Ranger (SR): É o elfo guerreiro ideal para usar arcos. Ele pode usar Double Shot, que atira duas flechas consecutivas e Burst Shot, que inflige dano em múltiplos inimigos que se encontram próximos ao inimigo que foi o alvo da flechada. (O mais rápido de todos os archers. Dificilmente não consegue dar kite em algum monstro. Tem a maior mdef dos arqueiros, mas também é o que causa menos dano. É o que mais acerta críticos. Considerado um dos melhores personagens para pvp 1v1). Evolui para Moonlight Sentinel.

- Magos: São parecidos com os humanos místicos no uso das magias de ataque e regeneração. As vezes são vistos usando mantos e staffs. Para proteger a natureza, eles utilizam-se do poder dos espíritos e se focam em treinar habilidades mágicas. Evoluem para Elven Wizard e Elven Oracle.

* Elven Wizard (E. Wiz): Elven Wizards dividem suas forças mágicas em 4 elementos, bem como a luz e a escuridão. Eles amplificam o poder desses elementais e combinam eles para usar em suas magias. Elven Wizards podem usar magias elementais de level médio e invocar criaturas mágicas. Pode-se evoluir para SpellSinger e Elemental Sumoner.

** SpellSinger (SS): O SpellSinger tornou-se familiar com as magias dos elementais e utilizam-se, primariamente, da água. Ele usa um escudo chamado Freezing Skin que reflete o dano causado a ele e usa o Ice Dagger para lançar lâminas de gelo sobre seus inimigos. (Dentre todos os wizards é o que possui o veneno mais forte e a maior cast speed. Considerado um dos melhores personagens para pvp 1v1. Seu dano não é muito forte, mas a velocidade com que bate compensa. Não sabe administrar muito bem a sua MP). Sua 3ª job é Mystic Muse.

** Elemental Summoner (E. Summoner): O Elemental Summoner engaja nas batalhas usando suas invocações e é habilidoso com uma variedade de mágicas para melhorá-las. Como outro invocador místico, ele aumenta o poder defensivo, físico e mágico, de sua invocação usando o Servitor Physical Shield e Servitor Magic Shield, respectivamente. O Elemental Summoner também melhora a velocidade de ataque de sua invocação através do Servitor Haste. (É um summoner. O melhor summon contra pve, porém o pior contra 1v1). Sua 3ª job é Elemental Master.

* Elven Oracle (EO): São místicos que carregam consigo o poder dos deuses para fazerem milagres. Mesmo tendo habilidades parecidas com a dos humanos Clerics, sua devoção é direcionada para deuses diferentes, garantindo poderes e skills diferentes também. Sua evolução é Elven Elder.

** Elven Elder (EE): Os Elven Elder acreditam na religião da água e ajudam seus aliados usando vários métodos de suporte mágico. Eles aumentam a capacidade de defender com Bless Shield. Ocasionalmente, os Elven Elder irão até usar Might of Heaven nas criaturas mortos-vivos. (Segundo melhor healer do jogo e a classe mística com maior cast speed. Um dos poucos que consegue derrotar um SS no 1v1, porém, contra outras classes não se sai muito bem. Tem o party recall para salvar a party em emergências e um RESS bom, para amenizar as mortes de seus companheiros. Possui MP recharge). Sua 3ª job é Eva Saint's.

Resumo das classes Elfos:

Guerreiros Magos
1ª job2ª job3ªjob1ª job2ª job3ªjob
Elven KnightTemple Knight/Sword SingerEva's Templar/Sword MuseElven WizardSpellsinger/Elemental SumonerMystic Muse/Elemental Master
Elven ScoutPlains Walker/Silver RangerWind Rider/Moonlight SentinelOracleElder ElvenEva's Saints



DARK ELF: Eram parte da tribo dos Elfos, mas depois de aprenderem a Magia Negra com os Humanos em troca do segredo da vida eterna, foram banidos da tribo dos Elfos da Luz. Eles perderam a batalha, mas continuaram a estudar os segredos da magia negra. Elfos negros têm traços parecidos com seus irmãos elfos, porém são mais altos, têm a pele azul-acinzentada e o cabelo prateado. Veneram Shilen, a deusa da morte. Assim como os elfos, são capazes de seguar a respiração por mais tempo e de saltar de lugares altos. São mais lentos que os Elfos mas seu poder ofensivo é maior.

- Guerreiros: Elfos negros treinam para proteger sua floresta e sua raça contra os monstros e as demais raças. Com corpos fortes e mente clara tendem a se tornar elfos guerreiros.

* Palus Knight (P.Knight): São os elfos negros que receberam treinamento em espadas num nível muito profissional. Para obter skills mais eficientes de ataque e de defesa, eles continuam a treinar suas habilidades com espadas e têm armaduras de mithril e armas que melhor utilizam as habilidades de batalha dos elfos negros. Evoluem para Shillien Knight e BladeDancer.

** Shillien Knight (SK): Ao contrário dos Temple Knights, que usam as magias da luz e da água, o Shillien Knight usa as magias da escuridão e do vento, em adição as suas habilidades com espada. Ele drena o poder físico de seus oponentes com o Vampiric Cubic ou o Viper Cubic, ou ele pode invocar cubos venenosos. O Shillien Knight pode também fazer chover raios em seus oponentes, usando Lightning Strike. (O tanker com menos HP, porém, se bem usado, consegue segurar qualquer grupo de monstros. Usa cubos agressivos que roubam vida para se fortalecer em batalhas). Evolui para Shillien Templar.

** BladeDancer (BD): O BladeDancer, primariamente, usa duas espadas e aumenta as habilidades dos membros de sua equipe dançando. Ele ajuda na caçada aumentando o força de ataque de sua equipe através da Dance of Warrior. O BladeDancer também aumenta o dano dos golpes críticos dos membros de sua equipe através da Dance of Fire. Sua 3ª job é Spectral Dancer.

* Assassin (Assassin): Elfos negros que preferem usar arcos ao invés de espadas se tornam assassinos. Eles são guerreiros sorrateiros que se equipam com arcos e adagas e armaduras leves para se movimentarem mais facilmente. Evoluem para Abyss Walker ou Phantom Ranger.

** Abyss Walker (AW): É treinado na arte do combate e da exploração, especializando-se em assassinatos. Ele implementa as mesmas técnicas que os humanos mercenários com o Silent Move e o Backstab, mas tem maior poder de ataque. Entretanto, por ter uma força física pequena, o Abyss Walker é um alvo fácil de ser derrubado nas linhas de frente de qualquer batalha. Evolui para Ghost Hunter.

** Phantom Ranger (PR): O Phantom Ranger é altamente treinado no uso de arcos e usa técnicas similares a dos outros arqueiros, mas tem excelente força de ataque. Ele enfraquece a força defensiva de seus oponentes com Hex e pode causar muito dano em seus adversários a longas distâncias usando Double Shot, que atira duas flechas consecutivamente. (O archer mais forte de todos. Seus críticos são mortais. Mesmo assim é o que tem menos HP), Sua 3ª job é Ghost Sentinel.

- Magos: Elfos negros místicos são aprendizes vorazes sempre buscando magias novas para se tornarem poderosos magos. Eles vestem mantos e carregam staffs. Podem usar magias de ataque básico e magias de vento.

* Dark Wizard (DE Wiz): Dark Wizards dividem suas forças mágicas no mundo em 4 elementos, bem como a luz e a escuridão. Eles amplificam o poder desses elementais e combinam eles para usar em suas mágicas. Dark Wizards podem usar mágicas de elementais de nível médio, magias negras e magias de invocação. Evoluem para SpellHowler ou Phantom Sumoner.

** SpellHowler (SH): Usa o mais alto nível de magias elementais. Uma mistura de Sorcerer e Necromancer, ele invoca magias utilizando-se do poder do vento. O SpellHowler causa um dano poderoso com Tempest, que cria um tornado em volta de seu alvo, ou ele pode usar Hurricane para lançar lâminas de vento com uma distância considerável. Sua 3ª job é Storm Scream.

** Phantom Summoner (PS): É conhecido por invocar espíritos espertos. Ele engaja nas batalhas vigorosamente aumentando o poder defensivo de suas invocações através do Servitor Physical Shield e aumentando o poder defensivo mágico através do Servitor Magic Shield. O Phantom Summoner pode também aumentar a velocidade de ataque de seu summon com o Servitor Haste. (Um summoner. Seu summon é bom contra pve e pvp). Evolui para Spetral Master.

* Shillien Oracle (SO): São místicos que carregam o poder dos deuses, especificamente de Shillien - para fazer milagres. Eles têm habilidades similares a dos Clerics e dos Oracles, veneram diferentes deuses e são possuidores de diferentes mágicas e skills. Sua evolução é Shillien Elder.

** Shillien Elder (SE): É um adepto do mais alto nível das skills de suporte. Ele consegue usar várias mágicas de suporte, incluindo Purify que remove envenenamento, elimina as feridas e acaba com as paralisias de seus aliados. O poder de ataque mágico de outros membros da equipe é consideravelmente aumentado simplesmente com a presença do Shillien Elder. Evolução é Shillien Saint's.

Resumo das Classes dos Dark Elfs:

Guerreiros Magos
1ª job2ª job3ªjob1ª job2ª job3ªjob
Pallus KnightShillien Knight/BladedancerShillien Templar/Spectral DancerElven Dark WizardSpellhowler/Phantom SumonerStorm Screamer/Spectral Master
AssassinAbyss Walker/Phantom RangerGhost Hunter/Ghost SentinelShillien OracleShillien ElvenShillien's Saints



ORCS: É a raça do fogo, têm a melhor resistência física e poder, com os mais altos índices de vida e de energia. Também têm uma velocidade de regeneração espantosa. Entretanto, são lentos na locomoção, no ataque e na velocidade de invocar magias. Não são muito bons em acertar seus alvos e nem na arte de se esquivar. Após a destruição dos gigantes, eles foram capazes de expulsar as forças élficas e obter a posição mais poderosa no continente. Entretanto, eles foram derrotados pela aliança Elfo-Humanos algum tempo depois, e vivem atualmente na região ártica de Elmore. Veneram Paagrio, o deus do fogo.

- Guerreiro: Não importando o gênero, desde pequenos, todos os orcs são treinados para se tornarem guerreiros. Baseado no poder único e força física da raça, orcs guerreiros recebem treinamento na arte de usar espadas de duas mão e de bastões. Menos freqüente, também recebem treinamento na arte de usar duas garras e luas de combate para aprender a técnica do Tangsu. Ao invés de armaduras, alguns orcs usam tatuagens com significados mágicos, no qual são tatuados em partes diferentes de seu corpo. Evoluem para Raider ou Monk.

* Raider (Raider): Orcs Raiders são guerreiros que se especializaram na arte das guerra e treinaram suas skill com armas. Eles são a força principal da raça orc. Sua evoluição é para Destroyer.

** Destroyer (Dest): Desenvolvido do Orc Raider, o Destroyer é um guerreiro completo que se mantém vigilante nas linhas de frente do campo de batalha. Ele não recua, enfrenta seus inimigos sem medo até que todos tenham sidos derrotados. Só a presença do Destroyer já é suficiente para fazer com que seus inimigos recuem com medo.
(O personagem com maior HP do jogo. Não é um bom tanker pois não possui skills de Hate, porém seu HP pode substituir um tanker em uma party boa. Seu p.atk torna-se insano em certas circunstâncias). Evolui para Titan.

* Monk (MK): A ordem religiosa de veneração a Paagrio é a religião Orc. Dentre os orcs guerreiros, religiosos selecionam aqueles que querem investir seu treinamento na força física e não no uso de armas. Esses orcs são treinados como Monks. Os Monks, que preferem usar a força do fogo, não usam armas, porém aprendem a usar o Tangsu, conduzindo-os para a perfeição de sua força física. Evolui para Tyrant.

** Tyrant (TYR): Ele usa armas que ajudam em seu Tangsu. Ele é um estudante muito dedicado no tempo do fogo e da força. O Tyrant é famoso por usar algumas técnicas como a Force Buster, que explode energia e ataca múltiplos inimigos em seu caminho; Burning Fist, que arremessa poderosos socos de fogo; e o Punch of Doom, que causa um dano extremo ao adversário enquanto consome um monte de sua própria força física. Sua 3ª job é Grand Khavatari.


- Magos: Um orc místico é um profeta treinado no templo do poder e do fogo. Diferente dos orcs jovens que, notavelmente têm uma tendência a se tornar guerreiros, esses mais fracos são levados para o templo. Eles não recebem apenas treinamento nas técnicas do deus do fogo e do poder, mas também aprendem os segredos únicos da cultura orc. Claro que todos os orcs místicos também recebem lições básicas de combate físico como qualquer membro da raça orc.

* Orc Shaman (Shaman): Um orc místico que foi abençoado pelo deus do fogo pode continuar seu caminho para tornar-se um Orc Shaman. Os místicos podem abençoar os guerreiros que estão indo para a guerra e melhorar suas skills de combate. Eles também podem usar feitiços que causam dano nas forças inimigas. São poucos os inimigos que se atrevem a desafiar as unidades das forças militares orcs com um Shaman do seu lado. Evoluem para OverLord e WarCryer.

** OverLord (OL): É um Shaman que é candidato a líder da tribo. Ele cria seu próprio clan e pode carregar consigo várias magias de suporte para os membros de seu clan. O OverLord lidera a raça orc com o uso do Seal of Winter, que reduz a velocidade de ataque dos inimigos próximos e Sight of Paagrio, o qual aumenta a pontaria dos membros de seu clan. Evolui para Dominator.

** WarCryer (WC): É um Shaman que recebeu um treino especial nas canções de batalha, no qual está no topo do sistema mágico dos Orcs. Ele ajuda seus aliados através de canções que têm um poder mágico. O WarCryer é uma vantagem para um grupo em uma batalha, graças ao seu Chant of Fury, que aumenta a velocidade de ataque dos membros de sua equipe, bem como o Chant of Evasion, que aumenta o poder de evasão e esquiva de seu grupo. Evolui para DoomCryer.

Resumo das Classes de Orcs:

Guerreiros Magos
1ª job2ª job3ªjob1ª job2ª job3ªjob
Orc RaiderDestroyerTitanShamanOverlod/WarcryerDominator/Doomcryer
Orc MonkTyrantGrand Khavatari


ANÃO: São a raça da terra e são possuidores de uma forte força física e uma curiosidade natural com a criação de novos itens. E só eles tem a habilidade de retirar itens de monstros "a força", com a habilidade Spoil. Após a destruição dos gigantes, a raça anã sempre tentou se manter do lado da raça mais poderosa do continente. Entretanto, como resultado dessas alianças interesseiras, eles se tornaram uma raça isolada - não bem vista pelas demais raças, devido a esse interesse. A estrutura de sua sociedade pode ser comparada com a de uma grande corporação bem organizada e voltada principalmente para os negócios. Anões são separados em caçadores, que procuram e armazenam materiais e os artesões, que manufaturam produtos com diversos materiais. Não têm nenhuma característica a não ser sua resistência física impressionante, a não ser o espaço do seu inventário é maior que o das outras raças e eles sofrem menos penalidades para o peso carregado.

- Guerreiros: Todos os anões adultos são membros de um clan de manufaturas. Dentro do clan, eles inicialmente passam por um processo de aprendizagem. Durante esse período, os anões aprendem como fazer diversas armas, escudos, armaduras, armas para as sieges e aprendem a coletar materiais para suas produções. No clan das manufaturas dos anões existem dois tipos de profissões: Scavenger e Artisan.

* Scavenger (Scav): Eles viajam o mundo inteiro para coletar materiais usados para criar itens. Eles também recebem lições de combate para que possam se deparar com situações de perigo. Evolui para Bounty Hunter.

** Bounty Hunter (BH): O Bounty Hunter é um veterano que tem o maior conhecimento nas habilidades de coletar itens. Ele também possui skills relacionadas com atividades comerciais. Sua 3ª Job é Fortune Seeker.

* Artisan (Artisan): Ao invés de se aventurarem, eles ficam em seus locais de trabalho e passam a maior parte do tempo construindo e criando itens com os materiais obtidos pelos Scavengers e Bounty Hunters. Quando eles entram em um combate, eles constrõem geringonças que atacam seus inimigos. Evoluem para WarSmith.

** WarSmith (WS): O WarSmith é habilitado para criar coisas que necessitam de alto nível de conhecimento que nem os Artisan conseguem criar. Ele é bem recebido pelos lords dos territórios que visita, graças a sua habilidade única de criar armas para a siege. Tornam-se Maestro na 3ª job.

Resumo das Classes de Anões.

Guerreiros Magos
1ª job2ª job3ªjob1ª job2ª job3ªjob
ScavengerBounty HunterFortune Seeker
ArtisanWarsmithMaestro


KAMAELS: São uma raça de atributos sombrios, por causa de sua natureza sombria, magias de cura são menos efetivas quando usadas neles. Eles podem consumir as almas de seus inimigos e transformar as almas na energia para abastecer suas próprias habilidades. A maioria de suas habilidades tais como colocar armadilhas, lustres e mágica podem somente ser ativadas em cima de consumir um determinado número das almas.

Resumo das Classes de Kamaels:

Guerreiros Magos
1ª job2ª job3ªjob1ª job2ª job3ªjob
Trooper(male)Berserker/Soul BreakerDoombringer/Soul Hound
Warder(female)Arbalester/Soul BreakerTrickster/Soul Hound

p.s.: continuarei acrescentando mais informações sobre os Kamaels depois.


Última edição por Shillen em Sex 15 Abr - 17:06:43, editado 2 vez(es)

Shillen
Admin

Mensagens: 175
Data de inscrição: 17/09/2010

Ver perfil do usuário http://www.l2-legion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TUTORIAL PARA NOVATOS

Mensagem por Draciel em Sex 25 Fev - 7:23:17

Olá ADM, só um auxilio em algo que você esquece.
Cada raça tem suas devidas classes de mago e guerreiro (a exceção dos Anões que não tem sua classe de mago).

Os Kamael também só podem ser guerreiros. Por mais que os Soul Hound seja um Figther-Mage, eles são classificados como Figther.

Draciel
Legionários

Mensagens: 100
Data de inscrição: 13/11/2010
Idade: 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TUTORIAL PARA NOVATOS

Mensagem por Shillen em Sex 25 Fev - 8:51:17

Bom dia,

Realmente eu esqueci de digitar os Kamaels, pois eu acrescento os meus posts no meu serviço entre um trabalho e outro, quando consigo um tempinho. Como toda hora sou chamada, às vezes deixo uma coisa pra trás e foi o caso, pois eu pensei que tinha escrito já.

Como pode perceber pelo horário do meu post, foi no final do expediente nem editar direito eu o fiz... Só o postei para não perder a linha de pensamento...rs

Ainda estarei acertando e editando corretamente esse último post.

Shillen
Admin

Mensagens: 175
Data de inscrição: 17/09/2010

Ver perfil do usuário http://www.l2-legion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TUTORIAL PARA NOVATOS

Mensagem por Shillen em Sex 25 Fev - 17:54:35

Acrescendo a parte dos Elementos que o Arietis postou, achei esse post e achei interessante.

ELEMENTAL ATTRIBUTE SYSTEM

As últimas atualizações do jogo têm acrescentado novas formas de se encantar as armas, proporcionando aumentos consideráveis no dano final dos personagens, o que tem facilitado bastante o PvE, porém tornado muito mais complexo o raciocinio das variáveis que influenciam nos PvPs.

Até o Interlude, somente através de Enchant Weapons era possível melhorar o dano que uma arma poderia provocar no adversário, com aumentos no P.atk e M.atk brutos de uma arma. Estes atributos eram contrabalanceados pelas P.def e M.def das armaduras e jóias dos adversários, que poderiam ser melhorados também através dos Enchant Armors.

Com o Interlude, as Life Stones foram implementadas. Estas, aplicadas as armas, poderiam aumentar vários status do char e/ou disponibilizar skills extras, PASSIVAS ou ATIVAS. Recentemente foi liberada seu uso em jóias (não podendo enchantar as jóias especiais de Boss), para aumento de atributos e/ou ganho de skills passivas.

Com as novas atualizações, outra forma de enchantar a armas e armaduras foi acrescentada: os ATRIBUTOS ELEMENTAIS. Tornando ainda mais complexo os cálculos e fórmulas de dano, tanto para pvp quanto para pve.

Os atributos elementais são divididos em ATRIBUTO ELEMENTAL DE ATAQUE, único, que corresponde ao “Atk. Attribute” e é quantificado pelo “Attribute Value”, e os 6 ATRIBUTOS ELEMENTAIS DE DEFESA (“Fire”, “Water”, “Earth”, “Wind”, Holy, “Dark”), que são quantificados individualmente. Estes Status podem ser conferidos na parte “Attribute Value” da janela de status.

Estes STATUS do char influenciam no cálculo de qualquer ação de dano do jogo, tanto em ataques físicos quanto ataques mágicos, independente de serem utilizados ataques simples ou ataques com skills.

Não há relação de influência entre status elementais de P.atk e P.def e os status brutos de P.atk e P.def do personagem (expressos na parte “Combat” da janela de Status).

ALTERANDO OS ATRIBUTOS ELEMENTAIS

Os atributos elementais podem ser alterados tanto permanentemente quanto temporariamente, através de:

1- Buffs/Debuffs/Toggle skill (holy weapon, surrender do fire, etc) – Alteração temporária.
2- Encantamento de armas e armaduras com Elemental Stones – Permanente.
3- Poções de resistência para determinado atributo – Temporária.


ATRIBUTO NA ARMA/ARMADURA

Somente armas/armaduras S e S80 podem ter atributos elementais associados a elas. E esta escolha é definitiva.

Você utiliza “Elemental Stones” para colocar o atributo na arma/armadura. As Elemental Stones são dropadas de alguns monstros específicos em spots high level do jogo (obviamente também pode ser adquirido comprando-o de outros players). Para cada Stone que se obtm sucesso em associar a uma arma/armadura, um aumento fixo é atribuído para o item (5 de p.atk para cada acerto no Enchant Elemental da arma e 6 de p.def para cada acerto para Enchant de Elemental na armadura).

Porém, o status Elemental aumenta somente até atingir um limite, que é de 150 p.atk Elemental para armas e 60 p.def de um Elemental para cada peça da armadura, sendo que com pedras elementais mais potentes é possível dobrar o limite do enchant com as pedras.

Existem rates variáveis de acerto do encantamento elemental, ao se utilizar uma Elemental Stone, que varia dependendo do atributo ou item. E quando ocorre o erro, se perde somente a elemental Stone utilizada, sendo que os acertos anteriores permanecem no item.

Em algumas cidades existe um NPC com o título de Attribute Manager. Através dele é possível fazer trocas entre Elemental Stones de elementos opostos (Fire Stone por Water Stone, por exemplo). Nele Também é vendido Poções para cada atributo que aumenta sua resistência em 30 p.def, ocupando 1 buff slot, e duram 10 minutos.

Para se aplicar uma Elemental Stone a arma não é necessário NPC ou Gemstone. Seguindo o mesmo processo de Enchant scrolls, dê um duplo clique. Você pode retirar atributos elementais no mesmo npc que troca as stones, mas é mesmo que jogar dinheiro fora, muito dinheiro diga-se de passagem!!!

INFLUENCIA SOBRE O DANO

Abaixo uma explicação geral dos elementos para serem utlizados corretamente para as classes.

Fire: Todas classes que utilizam fogo como skill, a principal é a classe sorcerer.

Water: Todas as classes que utilizam água como skill, a principal é a classe spellsinger.

Wind: Todas as classes que utilizam vento como skill, a principal é a classe spellholler.

Dark: Todas as classes que utilizam dark como skill, a principal é a classe necromancer.

Earth e Holy: Todas as classes Fighter podem usar. Earth e Holy são os mais recomendados para figther, mas isso não quer dizer que um fighter não possa usar wind, ou dark em sua arma.


Última edição por Shillen em Sab 26 Fev - 12:29:29, editado 3 vez(es)

Shillen
Admin

Mensagens: 175
Data de inscrição: 17/09/2010

Ver perfil do usuário http://www.l2-legion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TUTORIAL PARA NOVATOS

Mensagem por Draciel em Sab 26 Fev - 7:27:13

Mais uma ajudinha. ^^ Esta informação está um pouco obsoleta.
Porem, o status Elemental aumenta somente até atingir um limite, que é de 150 p.atk Elemental para armas e 60 p.def de um Elemental para cada peça da armadura.tu pode botar 60de pdef em cada parte de armor S ou S80, no drac tu vai ter max de 240 (msm cois apra arcana) e pro IC vai ser 300, agora os s80 todas tem 5partes entao 300 pra todos(*2). Tambem é possivel ultrapassar 150 p.atk pra o seu elemento, com um paladino utilizando uma FB 150 holy chegar a 220 holy p.atk por exemplo (*3),acredito que seja atraves da combinacao de buffs com o elemental da arma.
Agora as armas podem chegar até 300 de dano elemental e as armaduras podem chegar ate 600 (sendo que você agora pode por até 3 elementos diferentes nas armaduras contanto que não seja de elemento oposto, tipo por na mesma peça água e fogo.) devido aos elemental crystals. Como dito, você pode por até 150 em arma e 300 em armadura com as elemental stone e a partir daí somente com elemental crystal. Espero ter ajudado. Razz

Draciel
Legionários

Mensagens: 100
Data de inscrição: 13/11/2010
Idade: 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TUTORIAL PARA NOVATOS

Mensagem por Shillen em Sab 26 Fev - 10:05:47

Bom dia,

Entendo que quer ajudar, Draciel, mas se perceber coloquei antes de acrescentar as informações que ainda estaria acertando o post (pois sei que as informações estão meio defazadas), e assim que o fizesse eu retiraria esse aviso.

Post já acertado...

Att,

Shillen
Admin

Mensagens: 175
Data de inscrição: 17/09/2010

Ver perfil do usuário http://www.l2-legion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TUTORIAL PARA NOVATOS

Mensagem por arietis em Sab 26 Fev - 16:03:40

No caso shillien essas informações que estavam incorretas eu ja havia postado corretamente, mas é sempre bom ver que os players estão ajudando a deixar tudo certinho no forum

abrass e bom trabalho

arietis
Legionários

Mensagens: 66
Data de inscrição: 29/12/2010
Idade: 24
Localização: São Mateus/ES

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

..::.. QUESTS (Buscas) ..::..

Mensagem por Shillen em Qui 3 Mar - 9:01:02

O Que é uma quest?

As quests são séries de tarefas que o player deve completar a fim de receber uma recompensa. Quando um jogador cumpre uma quest, pode obter a experiência, adena, artigos, e as outras recompensas.

Clique no tópico [Quest] ao falar com um NPC para obter uma quest. O NPC dará dicas ao jogador de como finalizar a quest.

Tipos De Quest

Há um grande número de quests no Lineage II. Geralmente podem ser divididas em quests de delivery/hunt (entrega/caça), e one-time/continuous (uma única vez/contínua) de acordo com suas freqüências.

* Quests de Entrega são aquelas em que o jogador deve entregar um artigo a um NPC específico que o NPC designe. É uma tarefa relativamente fácil, mas requer às vezes distâncias grandes viajando.

* Quests de Caça são aquelas em que se deve caçar um monstro específico e entregar a prova ao NPC, ou obter artigos. Pode haver os casos onde o indivíduo pode caçar sozinho tal mob, ou então necessite de ajuda.

* Quests Únicas são aquelas que como o próprio nome diz só pode ser realizada uma única vez.

* Quests Contínuas são aquelas em que a quest pode ser feitas várias vezes, a fim de pegar sua recompensa continuamente. A decisão de se continuar ou não a quest é através da conversação com um NPC.


Shillen
Admin

Mensagens: 175
Data de inscrição: 17/09/2010

Ver perfil do usuário http://www.l2-legion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum